Somos feitas de dúvidas, anseios, insegurança em muitos momentos da nossa vida... Virar o jogo e aceitar a verdade nua e crua não é nada fácil.
Porque é tão difícil nos aceitar como somos?
Vivemos em um mundo onde somos massacradas pela ditadura da beleza. Um sistema totalmente opressor e patriarcal que dispara um padrão a ser seguido assim como flechas que não sabemos de onde vem e quando chegam já estão perto demais para uma defesa.
É triste e exaustivo não se deixar abater por esse ataque, que vêm de todos os lados...
Um exercício diário de aceitação, de acolhimento com nosso corpo é urgente para seguirmos plenas, felizes e principalmente saudáveis.
Todas nós em algum momento já nos sentimos mal por estar fora do “tal padrão”, desvalorizadas... Esse tal padrão é ditado por quem? Por aquele que nem nos conhece mas guia nossa vida em função de viver algo irreal?
Eu acredito no poder do empoderamento, do apoio entre as mulheres e da valorização dos nossos corpos como são... Maravilhosos, perfeitos e a nossa melhor companhia.
É um processo muitas vezes dolorido e cansativo, mas tente encontrar algo que te faça se sentir bem com você mesma... Se abrace, se acolha!
A fotografia tem sido uma grande aliada nesse processo de valorização da mulher potente que somos.
Nessa caminhada tenho tido contato com tantas outras mulheres lindas, apenas precisando desabrochar e serem vistas com olhares cheios de ternura e admiração, sem julgamento, mostrando a elas uma bela e verdadeira versão de sí.
Tão bom fotografar a beleza e o poder das mulheres! Um dia dedicado só à elas... Valorizando seu sorriso, seu olhar, sua essência!
Uma experiência linda que resulta em memórias cheias de poder... O poder feminino! Complexo e perfeito como é!
É uma guerra, mas conte comigo para vencer essa batalha!
Vamos juntas?
Beijinhos,
Vanessa